O Lugar Zen tem cheiro de ervas e flores que, somadas às suas cores, proporcionam equilíbrio e
bem estar.
Sinta-se bem-vinda(o) e fique à vontade para ler, comentar, trocar informações e experiências.
Um pouco de ciência, uma pitada de alquimia, acrescidos de bom senso e da sua companhia,
fazem do Zen um Lugar de terapia.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Hoje levantei mais cedo que o habitual e no chuveiro fiquei pensando nas coisas que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite, afinal de contas o dia tem 24 horas para todos. Então comecei a orar assim: ...
"Senhor, sei que é minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje... Posso reclamar porque está chovendo, ou agradecer as águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro, ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde, ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria, ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar, ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico, ou agradecer a Deus por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences. Posso lamentar decepções com amigos, ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia esta na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma ao meu dia. Onde tudo depende só da minha escolha em forma de oração"

Nenhum comentário: