O Lugar Zen tem cheiro de ervas e flores que, somadas às suas cores, proporcionam equilíbrio e
bem estar.
Sinta-se bem-vinda(o) e fique à vontade para ler, comentar, trocar informações e experiências.
Um pouco de ciência, uma pitada de alquimia, acrescidos de bom senso e da sua companhia,
fazem do Zen um Lugar de terapia.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Prece a DEUS

Deus Ó Deus! que sois o Eterno Pensamento,
A Vontade Suprema, o Movimento, Por excelência – a Ação!
Que sois a Fonte donde jorra a Vida, Que sois o Ignoto Ponto de Partida De toda a Criação!
Deus! Pai Augusto e Bom dos Universos! Aceitai minha prece nestes versos, A minha adoração!
Que a pobre lira se estremece e humilha, Quando a minha'alma, ó Pai! – a vossa filha,
Entoa esta canção! Desde a ameba perdida pelos mares, Desde o inseto que plaina pelos ares, Velais por mim, Senhor! E pelo tempo em fora vos buscando, Hei-de ir chorando e rindo e me arrastando, Empós do Vosso Amor! Vossa grandeza imensa não me esmaga!
Vossa destra potente e amiga afaga O vosso filho, ó Deus! E eu me estremeço e canto delirante, Quando vos fito a sós, por um instante, Do val dos prantos meus!
O' Deus! O' Pai! O' Vida! O' Amor Eterno! Sede bendito, pois! Eu me prosterno Perante Vós –
Ó Luz! Dai-me coragem, Pai, para buscar-Vos! Dai-me forças e fé para encontrar-Vos
Nos passos de Jesus!

Fonte: SANT' ANNA, Hernani T. Canções do Alvorecer. 3. ed
(Contribuição: Ana Santarosa)

Nenhum comentário: