O Lugar Zen tem cheiro de ervas e flores que, somadas às suas cores, proporcionam equilíbrio e
bem estar.
Sinta-se bem-vinda(o) e fique à vontade para ler, comentar, trocar informações e experiências.
Um pouco de ciência, uma pitada de alquimia, acrescidos de bom senso e da sua companhia,
fazem do Zen um Lugar de terapia.

domingo, 28 de setembro de 2008

RE Tire-se...

"Vós decidis fazer um retiro... 2 dias, quinze dias, três semanas, um mês, a atmosfera espiritual na qual estais mergulhados ajuda-vos a reencontrardes-vos: sentis um equilíbrio, uma paz, o sentido da vossa vida surge-vos mais claramente, etc. Mas este período tem inevitavelmente um fim e eis-vos de novo apanhados pela realidade prosaica; aquilo que vivestes de tão luminoso tentar apagar-se. É inevitável, sobretudo se não tendes já uma certa prática espiritual. Mas deveis fazer esforços para, de cada vez, manter durante mais tempo os benefícios de um retiro espiritual. Então, dizei para vós mesmos: Eu sei que nunca poderei evitar o retorno à vida prosaica, mas devo guardar preciosamente em mim as experiências luminosas que fiz, são elas que me protegerão no dia em que vierem as dificuldades e os desânimos. O que quer que aconteça, eu não cederei, não descerei, não perderei a minha chama, o meu entusiasmo e a minha esperança."
Contribuição: Omraam Mikhael Aivanhov

Nenhum comentário: